Você acha que a arte influencia joias? Então, clique e confira tudo sobre este assunto com a equipe Silvia Döring!

Pode-se dizer que as joias são verdadeiras obras de arte, você não acha? Elas são a representação mais antiga de poder e nobreza. As joias tiveram origem com os egípcios e seguem até hoje em diferentes cores, texturas e inspirações, ressaltando ainda mais a beleza do público feminino. 

Dizer que uma joia é uma obra de arte não é nenhum exagero, afinal o designer passa horas e horas criando e transformando a peça até chegar no resultado final. Atualmente, é possível encontrar coleções de joias com conceitos diferenciados e temáticas únicas. 

Muitos joalheiros trabalham com a criação de joias exclusivas. Já pensou adquirir uma peça que foi feita especialmente para você ou que representa a história da sua família? Além de arte, a joia é capaz de eternizar sentimentos e memórias através das suas linhas delicadas e sofisticadas.

A seguir, vamos entender como a arte influencia as joias e acessórios ao longo do tempo. Então, continue conosco e boa leitura!

Por que utilizar joias e acessórios?

Colar, brincos, gargantilha, pulseira ou anel… As joias e acessórios fazem parte da vida do ser humano há muito tempo. Antigamente elas eram produzidas manualmente e os criadores utilizavam o que tinham ao seu dispor para fazê-las: dentes de animais, cordas, conchas e pedras eram materiais muito utilizados.

Com o passar dos anos, o processo tornou-se mais moderno e também sofisticado. Além disso, o trabalho ainda é manual na grande maioria das joalherias, porém a matéria-prima inclui metais nobres, como é o caso do ouro e da prata. 

As joias possuem diferentes finalidades. Enquanto muitas mulheres gostam da beleza e do status social que elas propiciam, outras as utilizam pelos seus fins práticos. Além destes objetivos, as joias também representam:

  • Comunicação entre grupo;
  • Crenças e mitologias;
  • Proteção.

A influência da arte na criação das joias

A arte tem uma grande influência na criação de uma peça. Observando pinturas e desenhos, desde os históricos até os mais modernos, o designer de joias consegue buscar inspiração para desenvolver os seus próprios modelos.

Assim como a arte é capaz de representar períodos diferentes da história, as joias também mostram as diferentes fases da humanidade. 

Fato é que quanto mais fontes de inspiração o designer de joias tiver acesso, melhor e mais diferenciada será a sua coleção. Além da arte, a moda e outros aspectos da vida cotidiana também contribuem para que o designer de joias desenvolva peças únicas e de sucesso. 

Joias e acessórios: uso contínuo através dos anos

Quem lembra do ano em que as argolas douradas eram moda e não saiam das orelhas da mulherada? Ou, então, a época dos brincos grandes e repletos de informação? 

Assim como acontece na moda, as joias e acessórios também mudam com o passar dos anos. E, assim como você atualiza o seu guarda-roupa, você deve fazer o mesmo com brincos, pulseiras e anéis.

Conheça as diferentes coleções da Silvia Döring Acessórios. Trabalhamos com peças únicas e exclusivas ideais para todos os estilos. Então, entre em nossa loja e confira nossos produtos!