Esteja sempre bem vestida: aprenda a combinar looks animal print e acessórios.

Zebra, onça, leopardo ou cobra. As peças em animal print nunca saem da moda. Afinal, desde que começaram a ser usadas no século XVIII, as roupas com este tipo de estampa se tornaram tendência ano após ano. Se na antiguidade eram sinônimo de status e poder, hoje são responsáveis por destacar ainda mais a beleza das mulheres.

Peças com estampas de onça e leopardo continuam sendo as mais famosas. Porém, mesmo tendo passado por um período onde foram consideradas vulgares e “de perua”, o animal print se fortaleceu com o passar dos anos e continua presente nos guarda-roupas femininos.

No século XVII,I as peças eram feitas com as peles dos próprios animais. Atualmente, a sociedade está mais consciente e ciente do sofrimento animal e a grande maioria das roupas e acessórios são fabricados com elementos sintéticos. Dessa forma, são poucas as pessoas que utilizam bolsas, casacos e sapatos feitos de couro animal.

Neste artigo, vamos falar um pouco mais sobre esta tendência atemporal e como você pode combinar looks animal print com acessórios sem pesar na mão. Então, boa leitura!

Animal print na moda: looks de onça ou leopardo

Se a sua aposta é um look casual ou clássico com peças de onça ou leopardo combinadas com outras neutras, os acessórios dourados, como argolas e braceletes, são a melhor opção.

Se você utilizar um vestido estampado, por exemplo, a dica é apostar nos cintos. Além de estarem sempre em alta, eles marcam a cintura e dão um glamour especial ao look. Da mesma forma, combine braceletes e argolas douradas.

Looks de zebra

A estampa de zebra é muito utilizada por quem gosta de um look animal print mais discreto. O preto e branco permite uma série de combinações com acessórios dourados, prata ou em ródio negro. Escolha uma das opções e dê aquele toque especial a sua produção!

Animal print de cobra

As peças com estampa de cobra são as menos utilizadas, mas nem por isso deixam de ser tendência. Existe uma infinidade de cores que trazem um ar divertido e único para estas peças. Por serem em sua grande maioria coloridas, você deve apostar em acessórios de cores neutras.

Pulseiras, colares e brincos em prata combinam perfeitamente com o animal print de cobra. Não utilize acessórios coloridos ou muito chamativos para não concorrer com as peças de roupa. O acessório servirá para complementar a produção, dando um toque especial.

Entretanto, se as peças animal print de cobra forem em preto e branco, você pode utilizar acessórios dourados para dar um toque de cor ao look.

Conheça os produtos Silvia Döring

Na hora de montar o look animal print, utilize apenas uma peça estampada. Nada de combinar bolsa, sapato e casaco com o mesmo tema. Nunca sobrecarregue a produção com diversas peças animal print e acessórios coloridos. Sendo assim, utilize os adornos como complementos para dar um toque final ao look.

Dessa forma, se você procura pulseiras, brincos e colares para finalizar a sua produção, entre em nossa loja e confira nossos produtos!