Aprenda a compor o look perfeito combinando roupas, bracelete e outros acessórios.

Nada melhor do que dar destaque para os looks inserindo um acessório da moda: o bracelete. Afinal, é um clássico, combina com todos os estilos e em todas as ocasiões.

Com o passar do tempo, os braceletes mudaram o estilo, a cor, o tamanho e o material, se adaptando às tendências para se manter sempre em alta entre os acessórios.

Sabe aquela peça básica que você tem no guarda-roupa e que não usa há muito tempo? Por isso, acrescentar um bracelete na composição do look pode fazer toda a diferença, transformando o monótono em algo interessante e moderno. 

Neste artigo, conheça algumas dicas da Silvia Döring para explorar toda a versatilidade do bracelete. Então, continue com a gente e boa leitura!

Combine bracelete com outros acessórios

Combinar o bracelete com outros acessórios, como brincos e colares, não é uma tarefa difícil. Sendo assim, uma dica importante é não cometer exageros colocando peças grandes e com muitas cores juntas.

Aposte em brincos e colares que tenham a mesma proporção de tamanho do bracelete, assim a atenção ficará distribuída por todo o corpo e não apenas no pulso. Além disso, evite outros acessórios nesta parte do corpo.

Harmonize com o estilo do look

O bracelete é um acessório que pode ser utilizado com vários estilos de roupas, desde as mais simples até as mais sofisticadas. 

Na hora de harmonizar o bracelete com o look, lembre-se de manter o equilíbrio entre acessórios e roupa. Dessa forma, se você usar um vestido estampado, por exemplo, aposte em acessórios simples e em cores mais neutras.

Por outro lado, se você gosta de looks monocromáticos, você pode usar braceletes mais trabalhados e com mais detalhes. 

Escolha o material do bracelete

O bracelete pode ser de apenas um material ou de uma mistura entre vários. Quando é utilizado apenas um componente para montar o acessório ele tende a ser mais delicado e básico. Se for uma mistura de mais materiais, ele deve ser utilizado em produções mais elaboradas.

Use e abuse do bracelete sobre a manga

O bracelete sobre a manga é um acabamento a mais para a sua roupa. Entretanto, fique atenta a como utilizá-lo: em vestidos e blusas com mangas compridas, o bracelete precisa ser fino e utilizado no pulso. Já para quem prefere mangas curtas, o indicado são os acessórios largos.

Se você já viu fotos da Silvia Döring, deve ter percebido que ela usa dois braceletes. Além de estilo e elegância, o acessório em dose dupla dá um toque especial ao look.

Dê destaque ao bracelete

Você já pensou em dar destaque ao bracelete na composição do look? Para que isso aconteça, você precisa utilizar combinações simples e em cores neutras para que o acessório fique em evidência. Neste caso, não é preciso se preocupar com o material, a cor e o modelo do bracelete.

Conheça os produtos da Silvia Döring

Na Silvia Döring Acessórios você encontra anéis, brincos, colares, pingentes e pulseiras, além de coleções únicas que deixarão os seus looks lindos e elegantes. Sendo assim, entre em nossa loja e confira nossos produtos!