Biomas 

Esse ano Silvia Döring comemora 15 anos da sua marca, e ela escolheu o seu país para homenagear durante o ano. Sendo assim, as coleções vão ser inspiradas nos Biomas Brasileiros, nas suas diversidades, flora e fauna.

A Flor do Meu Sertão 

Coleção Inspirada na Caatinga, o único bioma exclusivamente brasileiro. As referências são o cacto Coroa de Frade, o cacto Palma, o Cacto Mandacaru e o cacto Xique xique.

O nome Caatinga é originado no tupi-guarani e significa “mata ou floresta branca”. Dessa forma, isso acontece porque a maioria das plantas perdem as suas folhas na estação seca e ficam com os troncos esbranquiçados.

A principal característica da flora da Caatinga é a condição de sobrevivência dessas plantas, as quais estão submetidas ao clima seco e com pouca quantidade de água. Por isso, são associadas a força e resistência.

A Caatinga é a maior beleza e riqueza dos sertões semiáridos desse Brasil. Certamente é poético a leveza da flor do Mandacaru anunciando a invernada que está por vir. Sendo assim, o mandacaru é a planta que melhor representa a bravura do homem sertanejo que aguenta estoicamente o sol e o calor fustigante da caatinga.

“A resiliência da Caatinga é poesia e ensinamento”

Cantada em verso em prosa por Luiz Gonzaga e muitos outros artistas. Cenário que inspirou muitos romances como “Grande Sertão Veredas, Vidas Secas, O Auto da Compadecida”

“O sertão é dentro da gente“ (Guimarães Rosa)

Os metais utilizados nessa coleção são o Ouro e a Platina. Além disso, as pedras são o quartzo goiaba, amzonita nude, olho tigre, quartzo milky, quartzo verde, quartzo incolor, quartzo laranja e quartzo rosa. Sendo assim, as joias têm muitas texturas e movimento.

Então, siga a gente no Spotify e ouça a playlist  SD A Flor do meu Sertão! Além disso, acesse nosso site e confira as lindas joias inspiradas no bioma Caatinga – Coleção A flor do meu Sertão.