O Quartzo Goiaba é uma pedra de personalidade, e representa muito o signo de Libra, o signo do mês de Outubro. Então, confira mais aqui!

Outubro é o mês das librianas, o signo que representa a união entre o “eu” e os outros indivíduos, tornando possível o entendimento, o prazer, as vantagens de se relacionar com outras pessoas, seja no amor, na amizade ou no profissional. Nesse contexto, é gerada uma vibração única que faz com que o “eu” solitário escape de sua prisão interior ao reconhecer e aprender a interagir com o outro. Representa a sua atenção voltada para fora, para o mundo e a humanidade como um todo. É chamado de signo social, regente dos relacionamentos interpessoais em geral, a ponte entre o indivíduo e a sociedade.

Essa consciência de identificação de si mesmo através do próximo gera um sentimento superior de comunhão que faz parte de um lento processo evolutivo. Porém cuidado com seu lado menos luminoso, pode ter uma tendência a ser dual, mais superficial, inconstante e indeciso. Por isso, é importante ficar atento para não deixar esse lado se sobressair ao outro.

Amar nada mais é do que descobrir no outro o que não sabemos sobre nós mesmos, é a troca rica através dos nossos relacionamentos. Para Libra, esse prazer de se relacionar e se unir é ainda mais especial, trazendo mais plenitude ao Ser.

A pedra do mês é o quartzo goiaba, uma pedra mais explorado no Brasil e em Madagascar, curiosamente, no entanto, os mais bonitos e de melhor qualidade são extraídos aqui no Brasil. Essa pedra natural é uma mutação do quartzo vermelho, a tonalidade do quartzo goiaba varia em nuances de rosas mais fortes e mais claros.

Tem em sua propriedade a poderosa função de fortalecer amizades, simbolizando relações fiéis, cheias de carinho e amor. Além disso, ela estimula a criatividade, alivia emoções negativas, libera de bloqueios que possam ser criados ao longo da vida e promove a alegria e o bem estar. Por ser uma pedra que fortalece as boas relações, ela é capaz de ajudar no perdão. Estimula sentimentos positivos, de tranquilidade e possui efeito calmante.

A Silvia Döring Acessórios trabalha apenas com pedras naturais e de qualidade, seja para fins terapêuticos e também na forma de adornos e outros acessórios. Entre em nossa loja virtual e confira nossos produtos!