O cinema e joias são dois universos que se completam e andam juntos. Então, confira aqui alguns filmes e joias que fizeram história no mundo da arte!

Bonequinha de luxo (1961)

Quando penso em joias e cinema o primeiro filme que me vêm a cabeça é Breakfast at Tiffany”s , no Brasil, Bonequinha de luxo (1961). Sendo assim, com minha musa Audrey Hepburn, que faz o papel de uma garota de programa em busca de um homem rico para se casar. Afinal, como todos os filmes daquela época politicamente muito incorreto e por isso tão charmoso. Além disso, ela toma seus cafés da manhã olhando a vitrine da Tiffany e sonhando com o luxo. Por fim, com seu figurino impecável e com destaque para seu colar de pérolas de três voltas, um clássico da joalheria.

Uma Linda Mulher (1990)

Outro filme que não pode faltar nessa lista é Pretty Woman (Uma Linda Mulher) com Julia Roberts e o sensacional Richard Gere (1990). Dessa forma, ela também é uma garota de programa que acaba conquistando um magnata infeliz. Além disso, a cena da joia é perfeita, ele mostra uma colar de rubis dentro de uma caixa e quando ela vai pegar o colar ele fecha a caixa na mão dela. Porém, você sabia que a cena foi improvisada por ele e ficou tão boa que a mantiveram no filme?

Titanic (1997)

Titanic com Kate Winslet e Leonardo di Caprio, mais um amor improvável no navio mais famoso do mundo. Sendo assim, a cena de Kate nua usando somente o diamante é de tirar o folego, livremente inspirado em uma história real.

Moulin Rouge (2001)

Outro filme que eu amo! Porém, agora com outra musa minha, da atualidade, Nicole Kidman e Ewan Mc Gregor ambientada nos cabarés parisienses. Mais uma vez , isso está ficando meio repetitivo , uma garota de programa que quer se dar bem e acaba se apaixonando. A história do filme é toda contada através de letras de músicas conhecidas , um figurino incrível e uma produção esplendorosa. O colar feito com 1308 diamantes é considerada uma das joias mais caras feita exclusivamente para o cinema. Estima-se que seu valor seja mais de 1 milhão de dólares.

Como perder um home em 10 dias (2003) 

Comédia romântica deliciosa de assistir com Kate Hudson e Matthew McConaughey , ele aposta conquistar uma garota e ela aposta como perder um homem em dez dias. Divertido , com final feliz, baile com muitas joias e o colar Isadora de diamante amarelo. A peça foi feita também pela joalheria Harry Winston, especialmente para a personagem de Kate.

Fora muitos outros filmes, mas te conto outro dia. Afinal, cinema é uma das minhas paixões e com certeza me inspira muito a criar minhas coleções. Já tive coleções inspiradas em Barbarela, Star War, Moulin Rouge…

Conheça a linha de joias Silva Doring

Entre em nossa loja e confira nossas coleções e produtos. Então, estamos esperando por você!