Você conhece o Quartzo Rutilado? É uma pedra que reflete a luz em seus fios dourado-brilhantes de rutiloAlém disso esta pedra tem muita energia e é nossa escolhida para representar o signo de Áries! Continue a leitura e saiba mais!

Áries, 21 de março à 20 de abril, é um dos signos mais fortes do zodíaco. É alegre, extrovertido e cheio de energia, por isso mesmo o signo simboliza luz, brilho, calor, dominação, audácia e a mobilidade que o fogo, sua base elementar, possui.  

As pedras do signo deste elemento têm de representar as cores, que ilustrem brilho e calor, tal como o dourado, o amarelo, o laranja e o vermelho. Assim o é no brilho dourado do Quartzo Rutilado, a pedra do signo de Áries da Linha Silvia Döring 2022. 

Como se caracteriza o Quartzo Rutilado?

Este é um mineral que reflete a luz em seus fios dourado-brilhantes de rutilo, fazendo-a dançar tal como o movimento fogo. Além disso, capturando a atenção de nossa vista, que se encanta enfeitiçada com a beleza e imensa variedade de formas e brilhos dourado-avermelhados, cor de ouro. Tais brilhos e matizes também lembram o ascendente de Áries, Marte, que quando visto nas primeiras horas após o pôr do Sol se destaca com sua cor inconfundível.

Além do Quartzo Rutilado, o Citrino, o Jaspe, e o Rubi também representam Áries. Também podem ser usadas com quase as mesmas propriedades. Seja em substituição ou em conjunto para reforçar suas energias.

O Quartzo Rutilado ou apenas rutilo tem seu nome originado do latim. Seu significado é “aquilo que é cintilante, resplandecente, intensamente brilhante, aquilo que resplandece”.

Em geral, o quartzo rutilado é transparente, com muitos fios de rutilo em seu interior, tendo estes com um brilho metálico adamantino com a coloração avermelhada. Como todos os cristais naturais, nenhuma pedra é igual a outra, isso faz seu charme e sua unicidade. Mas com o Rutilo, isso é ainda mais notável dada a aleatoriedade incrível de seus desenhos.  Estes desenhos, além de serem agradáveis à vista, ajudam a focalizar as qualidades de cura do cristal. Estes fios são formados de um mineral a base de titânio e estes podem ser dourados – os mais comuns – ou ainda negros ou prateados. Certas vezes há a incidência dos fios de rutilos junto com o grafite, na mesma pedra, o que lhe confere um valor ainda mais único.

Bubbles - Quartzo Rutilado:

Benefícios de carregar essa pedra

Como se sabe há muito tempo, os elementos naturais carregam energias ancestrais e as dividem com quem os traz consigo. O quartzo rutilado possui uma energia tão forte e intensa que lhe permite se auto energizar e ainda consegue carregar outros minerais com quais tenha contato. 

Neste aspecto, ter uma joia de pedra de quartzo rutilado junto a si, além de trazer todos os benefícios do mineral, que não são poucos, ainda terá o poder transformador que uma bela joia faz em qualquer look. Pois, por sua composição de cores única ela se destaca em qualquer combinação.

Quartzo Rutilado como força e saúde

Além disso o quartzo rutilado, por estar ligado ao signo de áries, mas não só a este signo, tem o poder de fazer com que ocorra uma melhora significativa na saúde física e emocional. Inclusive equilibrando o espectro espiritual, o que pode lhe deixar mais alinhado com o caminho da prosperidade.

O rutilo possui uma energia poderosa capaz de abrir os caminhos para o sucesso. Além disso, aumentar nosso poder de manifestação e atrair o sucesso. Ativando nossos guias cósmicos e nos conectando com o centro da Terra e o centro da Galáxia.

Limpeza energética

Ao potencializar todas nossas energias e capacidades, acaba sendo um agente de limpeza energética que purifica nosso campo bioenergético. Também irradia vibrações etéricas que dissolvem todos os tipos de energias negativas. Ao usar um anel de quartzo rutilado você carregará consigo mais que um belo acessório, mas sim um poderoso depurador de toxinas, que agirá constantemente em todo o seu organismo e em seu entorno. Quase um campo de força!

O uso constante de deste mineral natural junto ao corpo lhe ajudará a ficar menos suscetível as vibrações e influências negativas que estamos expostos diariamente. Além de auxiliar a criar um senso de certeza interior, oferecendo confiança e segurança. Isso ajuda a que se tome uma posição coerente e sincera diante da vida. Levando-nos a elaborar melhor nossas escolhas e metas, deixando de lado a procrastinação. Por isso é extremamente benéfico para ser usado no início de um ciclo, de um projeto ou de uma nova fase de vida.

Proteção e cuidado

Essa pedra tem um efeito muito interessante no lado mental das pessoas que possuem medo quanto às transformações que podem ocorrer na vida e isso é muito importante. Pois, se analisarmos a vida de forma independente, é fácil notar que ela se movimenta e faz parte de todo um contexto. Portanto, mudar de casa, mudar de emprego e mudar de carro, por exemplo, deveria ser algo natural, mas para quem não acha isso, o rutilo pode ajudar e muito nessa transformação.

Por fim, o Quartzo Rutilado é muito eficaz contra a inveja, ódio e outros tantos sentimentos mesquinhos que produzem energias negativas contra você, ou seja, é sempre uma excelente proteção a ser levada à todos os cantos e em todos os looks.

Confira qual o acessório de quartzo Rutilado que mais combina com você e proteja-se hoje mesmo.