“Amo o design envolvido nos elementos da natureza… Por isso escolho com cuidado as pedras brasileiras para ornar minhas criações de joalheria”. Confira mais sobre!

Muita gente talvez não saiba, mas eu me inspiro e amo muito natureza, respeito demais sua perfeição divina. Adoro caminhar numa praia, pisar descalça na terra, sentar num gramado. Melhor ainda acompanhada de uma boa garrafa de vinho e de um pedaço de queijo. Mas além disso, amo observar o vento nas arvores, a dança das nuvens ou os rituais dos animais. Também me encanta simplesmente ficar admirando o movimento violento das ondas ao baterem numa encosta.

Amo todo design divino envolvido em cada elemento da natureza, seja na forma do bico de um pássaro, na simetria perfeita das pétalas de uma flor ou no desenho ritmado feito pelo vento nas dunas de areia. A natureza é uma constante fonte de inspiração para mim e mais do que isso, é uma expressão do Divino em que acredito. E neste sentido, e em especial, o poder das pedras naturais me encanta em demais. Por isso, as escolho cuidadosamente para ornar minhas criações de joalheria. 

Pedras brasileiras naturais

Estudiosos elencam várias propriedades terapêuticas para cada mineral. Eu acredito nisso, eu sinto a energia delas quanto as tenho comigo. Tenho as minhas pedras favoritas, mas absolutamente todas me encantam por sua força e beleza.

Como não amar o desenho rajado de dourado e marrom de um olho de tigre, cada vez diferente do outro. Ou ainda as nuances de uma Sodalita, que parecem hora o azul petróleo de um mar profundo, ora o mar borbulhando ao quebrar de uma onda. E a energia mística de uma ametista, que com sua cor purpura traz toda sua imensa energia curativa e protetiva. E a sobriedade e elegância de um belo quartzo negro. Que tal a pedra com um blazer, um vestidinho ou um sapato negros. Combina com qualquer situação. 

Na oposição cromática temos a paz de espírito que emana uma pedra de quartzo branco. Ou ainda as diversas gamas de cores possíveis de uma ágata. Que dependendo da lapidação, pode ora lembrar um planeta distante de um filme do Star Wars, ora lembrar um mosaico surrealista. Enfim, não há como não ser apaixonada pelas pedras naturais. 

Já me rendi a prestar homenagem aos lindos cristais, feitos pelo homem, perfeitos, translúcidos e homogêneos. Mais recentemente, usei também as pedras reconstituídas que possibilitam lapidações e cores antes inimagináveis ou até impraticáveis. Mas uma pedra natural realmente tem um valor e um poder único. 

Semi-jóias com pedras

Por isso sempre sugerimos que escolham com atenção seus acessórios com pedras, levando em conta além da cor. Mas suas propriedades intrínsecas, que ajudam a equilibrar o seu emocional e rearranjem os seus chacras, de forma que esse mineral estando junto a você e traga mais proteção e energia positiva.

Cuide sempre de suas pedras. Elas são presentes de Deus que transformamos em joias para que estejam junto de você. É um pedacinho da do nosso planeta terra com toda sua energia em seu dedo. Uma aliança com nosso mundo e suas possibilidades.