O Dia Internacional da Mulher e as mulheres estão cada vez mais empoderadas! Então, confira um pouco do meu relato sobre esse dia!

Dia 08, meu número preferido. O Dia Internacional da Mulher originou-se na Rússia, tão atual que parece mentira. Era conhecido como pão e paz e aconteceu na 1ª Guerra Mundial. 

Data que celebra a conquista das mulheres por direitos de igualdade. Para mulheres mais novas e da minha idade (quase 50 , não pareço eu sei), não convivemos com as dificuldades de séculos passados. Porém, pense em não ter o direito de votar pelo simples fato de ser mulher. Afinal, é algo inimaginável.

Uma mulher empoderada

Sendo assim, vamos celebrar! As mulheres estão cada vez mais empoderadas e isso não quer dizer uma competição com os homens. Afinal, somos diferentes e isso nos torna tão essenciais uns aos outros. Dessa forma, que graça teria a vida se fôssemos todos iguais.

Ser empoderada também é saber apreciar gentilezas como uma porta de carro ser aberta sem se sentir dominada e sim cuidada. Além disso, ser empoderada é saber que homens e mulheres têm direitos iguais e ainda assim são completamente diferentes com suas forças e fraquezas. 

Silvia Doring

Este ano comemoro 15 anos da minha marca e para celebrar vou relançar peças que foram icônicas. Sendo assim, começo com flores, porque afinal de contas que mulher não ama flores. 

Essas peças foram inspiradas nas obras de Beatriz Milhazes, conheci sua obra na Art Basel na Suíça. Fiquei impressionada pelo quadro e quando fui ver de quem era, tive a grata surpresa de ver que era uma brasileira. Em seguida, fiz uma coleção e agora relanço quatro peças, com flor com amor!

Mulher que gera vidas, que cuida e ensina, feliz dia para você!

Como diz Erasmo Carlos: 

“Dizem que a mulher é o sexo frágil

Mas que mentira absurda!

Eu que faço parte da rotina de uma delas

Sei que a força está com elas”