Conheça a minha inspiração para a celebração de 15 anos de Silvia Döring: os Biomas Brasileiros!

Esse ano minha marca faz 15 anos e para celebrar seu debut, as criações de 2022 devem ser ainda mais especiais.

Muita gente me pergunta da onde eu tiro minhas ideias, se é fácil criar, como eu consigo a cada três meses ter peças novas e tão diferentes umas das outras, ainda que com características únicas que fazem com quem olhe para elas saibam que são minhas…

Eu sempre respondo que essa é a parte mais gostosa do meu trabalho, a criação, e o que faz toda a diferença é escolher bem o tema da inspiração. Afinal, gosto muito de artes, cinema e arquitetura. Agora nada se compara à natureza, minha maior fonte de inspiração. A natureza é perfeita com todas suas imperfeições, e única.

Por isso, em 2022 a exuberância brasileira vai ser exaltada em forma de joias. O Brasil é tão grande e tão diverso que cada bioma seu poderia ser um país diferente. A caatinga que só existe no Brasil é a resistência, a Amazônia exuberância, do pantanal o inusitado, o cerrado a riqueza em biodiversidade, o pampa o horizonte e a mata atlântica a beleza.

CAATINGA – Sertão

Um dos primeiros biomas brasileiros, a Caatinga, o nosso sertão. Com cactos que perdem suas folhas para poder resistir ao calor, nos mostra como tudo é possível na natureza.

AMAZÔNIA

Amazônia, o que falar desse bioma brasileiro? Maior floresta tropical do mundo, nossa maior riqueza. Exuberante, única , inigualável. Além disso, tem a maior biodiversidade do planeta.

PANTANAL

Pantanal, é a maior área úmida do planeta, reconhecida pela Unesco como Patrimônio Natural da Humanidade. A fauna presente no Pantanal é riquíssima, concentrando quase todos os animais que vivem no Brasil.

CERRADO – Savana brasileira

O Cerrado também é conhecido como a Savana Brasileira. Além disso, a savana é a mais rica do mundo em biodiversidade. Lá também se encontram nossas lindas Chapadas.

PAMPA

Esse bioma brasileiro exibe um imenso patrimônio cultural associado à biodiversidade. Sendo assim, em sua paisagem predominam os campos, entremeados por capões de mata, matas ciliares e banhados.

MATA ATLÂNTICA

Mata Atlântica, é dela que vem o nosso nome. Aliás, o Pau Brasil é nativo desse bioma. Sendo assim, é um dos biossistemas mais ricos do planeta, com muitas espécies endêmicas.

É isso, nosso Brasil é fantástico! Afinal, nossas florestas são espetaculares e isso me inspira demais. Então, continue de olho no blog e no site para conhecer mais minhas novas coleções!