Nós amamos os biomas brasileiros, por isso, continuamos nossa homenagem. Dessa vez, através de uma nova coleção Infantil e Teen intitulada: “Os Bichinhos do Brasil.”

São peças esmaltadas, banhadas em ouro ou ródio, com cristais coloridos, que trazem consigo duas missões:

  • A primeira: homenagear a nossa linda e exótica fauna, com uma linha colorida e delicada, feita especialmente para crianças e adolescentes que adoram bichinhos.
  • A segunda: levar um sinal de alerta, pois todos os cinco animais representados, correm sério risco de extinção.

Bichinhos do Brasil

Nesta coleção teremos animais icônicos do nosso país. Por exemplo, o Boto-cor-de-rosa, o Mico-leão-dourado, a Onça-pintada, a Arara-azul e o Tatu-bola.

  • O Boto-cor-de-rosa é um dos grandes personagens do folclore brasileiro. Segundo a lenda, o boto se transforma em um belo homem e seduz as mulheres ribeirinhas. Trata-se do maior golfinho de água doce e é possível encontrá-lo no rio Amazonas. 
  • O Mico-leão-dourado é endêmico do Brasil, ou seja, só existe aqui no nosso país. Ele vive na Mata Atlântica, principalmente no estado do Rio de Janeiro. É um animal extremamente exótico e de uma beleza única com sua pelagem dourada.
  • A Onça-pintada é o maior felino do continente americano. Seu habitat são florestas como: a Amazônia e a Mata Atlântica, ou em ambientes abertos, como o Pantanal e o Cerrado. 
  • A Arara-azul é a maior ave da família das araras e papagaios, podendo atingir um metro de comprimento, da cabeça à cauda. Geralmente, as maiores populações são encontradas no pantanal.
  • O Tatu-bola também é endêmico do Brasil, o seu habitat natural é a caatinga e algumas regiões do cerrado. Além disso, foi o mascote oficial da seleção brasileira da Copa do Mundo de 2014.

Coleção “Os Bichinhos do Brasil”. Afinal, são joias lindas e delicadas, que  incentivam desde a infância, o cuidado e a proteção da mãe natureza.