Está cansado e desanimado? A pedra do signo de leão possui propriedades incríveis; conheça quais! 

O citrino é a pedra do signo de leão, ou seja, a que representa uma maior conexão com os leoninos (indivíduos nascidos entre os dias 22 de julho e 22 de agosto).

Características do Signo de Leão

O signo de Leão é regido pelo Sol, representa o Fogo Fixo. Sendo assim, a leonina aquece o mundo que a cerca, marcando presença de forma determinada e poderosa. Além disso, tem uma energia independente, abundante e segura. 

Este signo também sugere o prazer de experimentar a vida com luminosidade, aflora a alegria de existir e inspira uma visão otimista onde toca. Afinal, é aqui que a mente e o coração se unem para representar a individualidade e expansividade do Ser, traçando uma linha entre viver e apenas existir. 

Além disso, há um potencial de o ego ser mais inflado. Pois o conhecimento através da sua auto afirmação no mundo traz um prazer grandioso. Sendo assim, a energia que irradia do fogo leonino tende a torná-lo centro de tudo, mas muitas vezes de forma autoritária, dominadora, ditatorial ou egocêntrica. 

Leoninos

Nativos de Leão costumam fazer tudo de coração e preferem fazer coisas que lhes deem ampla margem para a criatividade, organização e liderança. Porém, apesar de parecerem fortes por fora, muitos são sensíveis por dentro e seus sentimentos podem ser facilmente feridos. 

Costumam atrair naturalmente as pessoas para se unirem e se divertirem em torno deles. Também tendem a inspirar e liderar com naturalidade, como se fosse o seu direito e dever. Sendo assim, até nos momentos mais simples, pode ser teatral e criativa e tem uma incrível capacidade para aproveitar a vida, de forma alegre e expansiva.

Eles têm muitas propriedades positivas, entre elas o poder de estimular a alegria e transformar acontecimentos da vida. Dessa forma, organizando em ordem o que é realmente importante e o que pode ser dispensável.

Pedra do signo de Leão

Pode-se dizer que a pedra do signo de leão serve como purificadora de toxinas e sentimentos ruins que estejam no organismo. Utilizando o cristal, o leonino ficará menos passível a influências e vibrações negativas. Assim, o indivíduo sentirá maior segurança e confiança em suas ações diárias e também em eventos futuros.

A seguir, a equipe da Silvia Döring traz informações sobre a origem da pedra citrino, significado, propriedades e como você pode identificar mais facilmente quando um citrino é verdadeiro. Continue conosco e boa leitura!

Origem do citrino

Muitas pessoas conhecem o citrino como quartzo citrino, uma das muitas variações do quartzo. O nome desta pedra vem do grego citrus que significa limão. A coloração da pedra do signo de leão faz alusão a cor do mineral que lembra o limão siciliano.

O citrino é encontrado em abundância no Brasil, mesmo que o país esteja longe do Mediterrâneo, local de origem do mineral.

Significado do citrino

O cristal citrino possui uma energia muito forte que se assemelha ao sol: aquece, energiza e conforta. Por isso ela é muito utilizada pelos leoninos que sentem-se cansados, desanimados, tristes e com preguiça excessiva. É indicada para aqueles que precisam estimular a alegria em suas vidas. 

Propriedades da pedra do signo de leão

O citrino é uma pedra com coloração que lembra o seu elemento regente, o fogo. Ela recebe grande procura por parte dos leoninos por ser um cristal conhecido pela promoção da positividade e do sucesso. Além dos nascidos sob o signo de leão, geminianos e taurinos também costumam usar joias e outros adornos com o citrino.

O citrino também tem a propriedade de aumentar a concentração e afastar os medos e energias negativas. Os leoninos, conhecidos por ter um ego bastante exacerbado, encontram neste cristal uma forma de equilibrá-lo. 

Atenção para os citrinos falsos

No universo das pedras preciosas existe muita falsificação, por isso é importante que os leoninos fiquem atentos às dicas do time Silva Döring para não acabar comprando um cristal que não é verdadeiro. 

Lembre-se sempre que os cristais verdadeiros possuem diferentes cores e formas, por isso para que um citrino seja verdadeiro ele precisa se apresentar em tons de amarelo claro, castanho ou até mesmo um tom amarronzado.

Se a pedra estiver com uma cor laranja, é preciso ter cuidado. Isso significa que ela passou por uma fase chamada de aperfeiçoamento, onde foi ao forno para que ganhasse cores mais chamativas. Ela não deixa de ser uma pedra natural, porém não é a escolha que deve ser feita para fins terapêuticos.

Conheça a loja Silva Döring Acessórios

A Silvia Döring Acessórios trabalha apenas com pedras naturais e de qualidade, seja para fins terapêuticos e também na forma de adornos e outros acessórios. Entre em nossa loja virtual e confira nossos produtos!