Yayoi Kusama é reconhecida internacionalmente por uma característica específica em suas obras; saiba qual em nosso conteúdo especial!

Você já imaginou de onde vem a inspiração de Silvia Döring para a criação das suas coleções de joias? Neste artigo, vamos entender como surgiu uma coleção em específico: a Kusama.

Com peças únicas banhadas a ouro e ródio e com pedras variadas, a coleção Kusama apresenta brincos, pulseiras, anéis e correntes minimalistas e com textura irregular. O objetivo é que as peças sejam usadas juntas para criar a sensação de infinito. Então, continue conosco para saber mais!

Inspiração em Yayoi Kusama

As jóias da coleção Kusama foram inspiradas em uma das artistas mais fantásticas de todo o mundo: Yayoi Kusama, atualmente com 92 anos de idade. 

Kusama nasceu em Matsumoto, no Japão, e compôs o quadro de artistas contemporâneas japonesas. Sendo assim, com milhares de obras produzidas, Kusama é reconhecida internacionalmente por uma característica específica: o uso excessivo de bolinhas em suas obras de arte.

Ainda quando criança, Kusama começou a enxergar alguns “pontos”. De acordo com a sua biografia, isso aconteceu devido a problemas psicológicos que sofria. Sendo assim, como forma de externar o que estava vendo, Kusama começou a retratar as bolinhas em seus desenhos.

Com o passar do tempo, as bolinhas se tornaram parte da obra de Kusama. Afinal, foi nesta magnífica artista que busquei inspiração para a coleção homônima. 

A vida e a arte de Yayoi Kusama foram retratadas na coleção de Silvia Döring que apresenta belíssimas jóias banhadas a ouro e ródio. Dessa forma, as pedras das mais diversas cores trazem um charme a mais para a coleção. 

Quer saber mais sobre as coleções? Assine a newsletter

Gostou do nosso conteúdo? Então, assine nossa newsletter para saber mais!