O Touro, signo que vai do dia 21 de abril ao 20 de maio, tem como elemento a Terra, como planeta regente Vênus e como pedra guia o Quartzo Rosa.

As taurinas são muito ligadas à beleza e ao amor, daí a principal ligação com este mineral, já que o quartzo rosa concentra a energia identificada com o Chakra do Coração – as energias de Vênus. Além disso, do amor puro e incondicional e suas manifestações de afeto, paz, amor-próprio e estima. 

Usado junto ao corpo, como adorno ou talismã, a pedra desperta a lembrança da essência amorosa, do amor a todos os aspectos do ser e do universo. Também lembra o amor sem cobranças, mágoa, posse ou medo, mas sim a verdadeira essência do amor, com perdão, consciência e compaixão.

O mineral do amor tem ainda o poder de desfazer sentimentos negativos ligados ao amor, tal como mágoas, orgulho, rancor, ódio, raiva, vingança, ciúme, inveja e uma série de maus sentimentos do cotidiano. Além de dissolver apertos no coração, chamados de angústia, causados por nostalgia e depressão.

Por isso, o Quartzo Rosa é o cristal ideal para Touro. Sendo amplamente usado no auxílio a estabelecer relacionamentos amorosos saudáveis e duradouros.

Características do Quartzo Rosa

O quartzo rosa estimula ainda a serenidade emocional, o amor-próprio, o afeto, o carinho e a compreensão além do amor carnal. Com seu poder de purificar os Chakras de energias nocivas, ele promove a paz interior, propiciando a transmutação dos sentimentos nocivos e fortalece a empatia. Por isso, capaz de promover a maior harmonia e estabilidade em todos os tipos de relações, de trabalho, amizade e em relacionamentos do ambiente familiar.

Os taurinos são almas calmas e pacíficas, detestando ambientes agressivos. Assim, um pingente de quartzo rosa pode ser a peça ideal a ajudar a tranquilizar e pacificar reuniões estressantes ou para estabelecer relações de amizade duradouras. 

Signo do Touro e a pedra

Touro é um signo que traz segurança, valorização e o poder de realizar e manter. Algumas de suas qualidades são a paciência, praticidade e sensualidade. Porém, cuidado com a sua teimosia, rigidez e possessividade que pode até transformar uma lealdade extremada em ciúme. Como presente, o quartzo rosa pode simbolizar esta confiança e a fidelidade de uma relação com uma taurina.

A taurina tem a sabedoria da simplicidade, normalmente estão satisfeitos com a maneira como as coisas são, incorporando estabilidade. É um signo que detém muita força de vontade, força e estabilidade como a do animal que lhe empresta o nome. Eles são firmes como árvores, podendo eventualmente serem teimosos e obstinados, mas também são ótimos ouvintes e extremamente confiáveis. 

Nesta relação, o quartzo rosa vai além de ser uma pedra do amor, pelo que é mais conhecida, mas é uma das pedras mais poderosas para terapia emocional. Pois traz calma e clareza nas emoções, tudo que uma pessoa de objetivo e persistência precisa para continuar a trilhar seu caminho obstinada, sem desvios emocionais. O cristal traz à mente da taurina, que o usa consigo, a harmonia após situações de crise, aumentando ainda mais sua calma e autoconfiança. 

Por fim, o quartzo rosa é excelente para o sistema circulatório e respiratório. Pois tranquiliza o ritmo cardíaco e acalma a respiração. Além disso, por estar relacionado ao amor, ajuda na limpeza dos órgãos ligados à reprodução, tem o poder de aumentar a fertilidade e a libido.

Uso do Quartzo Rosa na meditação

Usado durante a meditação, o quartzo rosa entra em contato profundo com o corpo. Dessa forma, proporcionando amor, delicadeza e contentamento, absorvendo e dispersando em seguida as cargas emocionais negativas. Por isso o cristal deve estar limpo, junto ao corpo e bem energizado. Para energizar sua joia de quartzo rosa você pode deixá-lo sob a luz solar amena, da manhã ou final da tarde, sem receber os raios solares diretamente.

O Quartzo é o segundo mineral mais abundante na Terra, existindo em diversas cores. O Quartzo Rosa é uma destas diversas variantes e tem essa cor por causa de uma pequena quantidade de titânio em sua composição.

A pedra no Brasil

 No Brasil, ele é abundante na região de Minas Gerais e no Centro-Oeste. As pedras de quartzo rosa da Silvia Döring vêm de jazidas certificadas de Minas Gerais e podem variar em tonalidade, indo desde quase branca ao rosa intenso, podendo ser translúcida ou o de formação opaca. Todas as gamas de cores e tonalidades fazem de cada pedra um elemento único no universo, tal como quem a usa. 

Seria egoísta dizer que este é um cristal apenas do signo de touro, embora seja sua principal pedra guia, É um cristal tão poderoso que pode, e deve, ser usado por pessoas de todos os signos. Quando falamos do principal significado da pedra quartzo rosa, fica evidente a sua forte ligação com o emocional humano, transformando-a numa daquelas pedras que todos deveriam carregar consigo, cujos efeitos, uma vez experimentados, abrilhantarão ainda mais a vida e as relações. 

Tenha sempre consigo e presenteie à vontade. O quartzo Rosa deve ser parte integrante do repertório de joias de todas, taurinas ou não. Tratando-se de amor, próprio inclusive, nunca é demais cuidar, proteger e estimular.