Em 2022, 289 galerias estarão presentes na Feira Art Basel, na Suíça.

Art Basel é o nome da maior feira de arte do mundo, realizada anualmente no mês de junho, em Basel, na Suíça. Por isso, durante sete dias inteiros, a cidade vira a capital da arte contemporânea e artistas e galerias de todo o mundo se dirigem para Basel, além de curadores de museus, colecionadores e também amantes das artes.

Além da exposição, na Feira Art Basel é possível assistir a filmes, participar de palestras, apreciar shows e degustar cardápios inspirados em arte.

Neste artigo, Silvia Döring resgata a história de como começou a Feira, evento que hoje já alcançou outros continentes além da Europa; principais características e benefícios aos artistas que visitam a feira. Sendo assim, se você gosta de arte, continue conosco. Então, boa leitura!

Feira Art Basel: como tudo começou

A Feira Art Basel foi criada em 1970, na cidade de Basel, na Suíça, por três galeristas: Trudi Bruckner, Balz Hilt e Ernst Beyeler.

Depois de chegar nas Américas – a Feira Art Basel de Miami já é conhecida por todo o mundo -, o evento também conquistou a Ásia e Hong Kong. 

Principais características da Feira Art Basel

A Art Basel ganhou destaque em todo o mundo por causa da forma como é realizada. No ano passado, a feira contou com a presença de 272 galerias de 33 países diferentes. Apesar de ter sido feita de forma híbrida com obras digitais e físicas (devido a pandemia causada pelo coronavírus), o evento continuou com as palestras e rodas de conversa. 

A feira conta com um espaço para debates entre os artistas, venda de livros e revistas de arte de todas as partes do mundo, palestras, shows e gastronomia. Além disso, o evento oferece, inclusive, um tour guiado para que artistas e visitantes consigam entender como é organizada a Feira. Benefícios aos artistas que visitam a feira

São muitas as vantagens para os artistas que visitam a Feira Art Basel, sendo a principal delas poder estar entre pessoas de todo o mundo e mostrar a sua arte.

Além disso, o artista estará em contato com donos de galeria que poderão levar o seu trabalho para muitos outros lugares.

Art Basel 2022: 289 galerias, sendo 6 brasileiras

Para este ano, a Feira já divulgou a lista com as 289 galerias que estarão presentes no evento, sendo que 6 delas são brasileiras. Dessa forma, as galerias brasileiras Galeria Luisa Strina, Fortes D’Aloia & Gabriel, Gomide & Co, A Gentil Carioca, Nara Roesler e Mendes Wood DM estarão na exposição principal. Na seção Features, a galeria Nara Roesler apresenta obras de Carlito Carvalhosa.Conheça a Loja Silvia Döring

Se você gosta de apreciar o que é belo e elegante, você precisa conhecer a loja Silvia Döring. Então, você encontra as mais lindas joias que irão deixar o seu look ainda mais bonito e marcante.

Faça um agrado a quem você ama e presenteie com as peças Silvia Döring. Sendo assim, entre em nossa loja e confira nossos produtos!