Julho é o mês do signo de câncer. Além disso, esse signo é a Água Cardinal, também é regido pela lua. Dessa forma, ele simboliza a nutrição, proteção emocional e o ato de cuidar. Aqui, não existe a necessidade de sobrevivência individual, o que existe é a sobrevivência através da perpetuação da espécie, da tradição e da cultura.

 Câncer nos convida para reflexão, ao agrupamento, a noção de ancestralidade e a uma lembrança do passado. Dessa forma, para este signo, o presente é uma dádiva do passado, em que as memórias do que já foi vivido são fundamentais para fortificar raízes e seguir em frente. O antes é tão importante quanto o agora.

Características do signo de câncer

Cancerianas costumam dá o apoio familiar necessário para o salto em direção ao futuro. Porém, seu lado mais sombrio pode trazer egoísmo, manipulação e sensibilidade excessiva. A energia canceriana, antes generosa, pode se tornar dominadora e fazer demandas emocionais. Dessa forma, sonhos podem virar fantasias delirantes e o romantismo pode se tornar chantagem emocional, também podem ser um tipo de esponjas emocionais, sentindo bastante a energia emocional das pessoas e do ambiente onde estão inseridos. Dessa forma, aqueles mais harmoniosos lhe fazem bem, enquanto os mais deprimidos podem drenar sua energia.

Seu apreço a seus entes queridos é algo notável, mas o gosto pela tranquilidade da vida doméstica não impede a canceriana de desfrutar de viagens e aventuras, afinal, é um signo de qualidade cardinal, que aponta a direção. Mas, independente do tempo e da distância de onde estejam, precisam saber e sentir internamente que têm um lar para voltar. 

Quem se relaciona com uma mulher com o sol em Câncer, tende a sair mudado da relação. Afinal, elas são terapeutas natas e gostam de proteger as pessoas parceiras.

Confira mais conteúdos como esse sobre signo de câncer e tantos outros no blog de Silvia Doring!