A Milan Design Week 2022 (Feira de Arquitetura de Milão) ocorreu no mês de junho do dia 07 a 12, depois de dois anos sem a realização do evento que acontece no Salão do Móvel em Milão. São um total de 2.173 expositores, entre eles 27% estrangeiros vindos da Europa, Estados Unidos e Canadá, mas também da Arábia Saudita, Índia, Sudeste Asiático e Extremo Oriente. A feira movimenta o setor de design, de decoração e atrai turistas, expositores e visitantes de todo o mundo. Afinal, são todas pessoas que se interessam por arquitetura, arte, design, moda e diversas outras áreas. 

Sua importância para o mundo da moda é notável, de forma que a stylist Andrea Gappmayer e Adriano Tadeu Barbosa foram até lá conferir todas as tendencias, em parceria com a revista Top View e contar tudo para gente. Notou-se que a simplicidade vem sido muito valorizada, juntamente com cores mais terrosas como areia, argila, ocres e também azuis. Mas ainda assim realçando e valorizando muito o brilho e a explosão de cores, que nos remete aos anos 70.

Como funciona a Feira de Arquitetura de Milão?

A feira funciona como um grande espaço de referências para vários artistas, foi possível observar que várias das inspirações da Silvia estavam presentes na exposição. A coleção Delaunay, por exemplo, é bem colorida com formas orgânicas e assimétricas, que foi visto em diversos espaços. Contudo, a coleção continua sendo de vanguarda, o que faz da designer ainda mais contemporânea nas escolhas para desenhar suas peças. 

Uma das coisas que mais se observou em Milão foram lugares respirando natureza dentro de espaços urbanos. A designer também está alinhada com esse propósito: trazer a natureza pra perto, principalmente com as novas coleções inspiradas em biomas brasileiros: A flor do meu Sertão, A rainha da Amazônia e O amor nos Pampas. Através dos acessórios é possível mudar totalmente um visual, de formas inimagináveis. Joias são capazes de transmitir sua essência em um look. Silvia cumpre esse objetivo perfeitamente a cada inspiração que traduz em suas peças.

Se você gosta de apreciar o que é belo e elegante, você precisa conhecer a loja Silvia Döring. Aqui você encontra as mais lindas joias que irão deixar o seu look ainda mais bonito e marcante. Faça um agrado a quem você ama e presenteie com as peças Silvia Döring. Então, entre em nossa loja e confira nossos produtos!